Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
A Embrapa | Página Inicial | Ouvidoria | Mapa do Site | English | Portugus | A- A+
Inicio: 17/04/2014
Fim: 17/04/2014

Seminário:  Descrição e usos potenciais de GreenFeed, sistema econômico para monitorar quantitativamente metano, dióxido de carbono e outros gases metabólicos de animais ruminantes
Palestrante: Dr. Patrick R. Zimmerman, Presidente e CEO da C -Lock

Data: 17 de abril de 2014

Hora: 14  às 16h

Local:  Embrapa Pecuária Sudeste - São Carlos/SP

Dr. Patrick Zimmerman, fundador do C -Lock, trabalhou mais de 40 anos na área de pesquisa ambiental. Antes de fundar a C -Lock, foi professor e Diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas  na South Dakota School of Mines and Technologye cientista sênior e chefe de seção do Centro Nacional para Pesquisa Atmosférica em Boulder (NCAR), Colorado. No NCAR participou de várias viagens de pesquisa para o Brasil. Em 1979, realizou medições das emissões provenientes da queima de biomassa no Mato Grosso. Em 1982 e 1985 liderou projetos de pesquisa realizados nas proximidades de Manaus. O trabalho do Dr. Zimmerman resultou na autoria de mais de 100 artigos na literatura científica, e em mais de uma dúzia de patentes norte-americanas e estrangeiras concedidas e pendentes. Suas patentes incluem "Sistema de medição das emissões de gases metabólicos dos animais", concedido em 1993 e desenvolvido em colaboração com o Dr. K. Johnson. Esta patente descreveu pela primeira vez o hexafluoreto de enxofre,  técnica atualmente em uso por pesquisadores de todo o mundo para fazer medições de campo dos fluxos de metano de ruminantes. Esta pesquisa inicial levou às mais recentes patentes C -Lock para GreenFeed, um sistema automatizado para monitorar as emissões de gases metabólicos de ruminantes e que atende as necessidades evolutivas de monitoramento individualizado de animais em pesquisa e em sistemas de produção animal cada vez maiores e complexos.

Dr. Zimmerman é doutor em sistemas de pastagens ecológicos pela Colorado State University. Seu doutorado foi orientado pelo Dr. Paul Crutzen, um dos três co-vencedores do Prêmio Nobel de Química 1995, com quem trabalhou por vários anos. A pesquisa de Zimmerman concentrou-se em medir e compreender as complexas interações entre os sistemas biológicos, químicos e atmosféricos do planeta.

Mais informações: pecuaria-sudeste.eventos@embrapa.br

 

Voltar